Home

Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como fazer Luminária : Abajur de Rosas

E pra variar, como amo inventar, vai mais um post de uma idéia bem criativa: Abajur de rosas.

Você vai precisar de: uma embalagem de desinfetante;
44 rosas de filtro de café (essas rosas são filtros de café usado, corando em tiras e enrolados)
2m de fio; 
1 soquete com suporte; 
1 pino macho; 
1 interruptor tipo pera; d
2 parafusos pequenos com porca, para fixar o soquete; 

1 pistola de cola quente.
 

Para a base, use uma embalagem de desinfetante branca (translúcida), redonda ou oval. Não servem as quadradas nem as que têm ranhuras na parte de baixo.








Corte a embalagem de desinfetante acima da marca que separa a parte de baixo.












Corte a embalagem de desinfetante acima da marca que separa a parte de baixo.












Vire a peça de cabeça para baixo, coloque o soquete no meio e marque o lugar dos dois parafusos. Em seguida faça dois pequenos furos nos lugares marcados. Eu usei um estilete fino para fazer os furinhos. Um prego quente também serve.

Faça também um furo a 1,5cm da base da luminária, de tamanho suficiente para passar o fio.





Antes de passar o fio, ligue-o ao soquete e parafuse o soquete na base. Passe o fio para fora e instale o interruptor e o pino macho.
 É muito fácil! Mulheres, coragem!!!










Coloque uma boa quantidade de cola quente a cerca de 1 cm do fio. Fixe a rosa imediatamente, antes que a cola esfrie. Ela deve passar um pouquinho da linha da base.










Marque (mentalmente) o local da rosa de cima, alinhado à rosa de baixo. Fixe a rosa de cima. Ela deve passar um pouquinho do topo.

Não faça marcas com caneta, senão elas aparecem do lado de dentro e a peça fica mal acabada.







Depois de fixadas as duas primeiras rosas, fica fácil ver o local das outras duas. Cada fileira vertical tem quatro rosas. Elas devem ficar bem juntinhas.










Depois de completada a primeira fileira, complete as outras fileiras verticais, agora começando sempre do topo. Cuide para que as rosas fiquem bem alinhadas, principalmente as de cima.

Vá completando as fileiras, sempre com as flores bem juntinhas. Quando passar do meio, verifique o espaço que sobra, para ter certeza de que elas não estão nem folgadas nem apertadas demais.





Enquanto vai colando, vá retirando aqueles fios de cola quente (sim, são muito chatinhos...). Os resíduos de cola ficam brilhantes e não combinam nada com a peça.


Pronto! É rápido e fácil!


Para ficar mais fácil, voce pode estar usando rosas arificais, e ainda brincando com cores, só cortar os talos da rosas arificiais e pronto!


I M P O R T A N T E: USE APENAS LÂMPADA FRIA! POIS A LAMPADA INCANDESCENTE ESQUENTA E PODE DANIFICAR A PEÇA, LEMBRANDO QUE SEMPRE LAMPADA AMARELA PARA DECORAÇÃO EIN!


Da pra criar muitos modelos do mesmo modo, pendentes, arandela, abajur e afins!










Agora é só por as mãos as obras!!! bjinhus!



2 comentários:

  1. Oi Barbara Sirqueira, desculpe a minha ignorancia, hehe. Mas gostaria de saber como faz estas florzinhas lindas! Adorei, e o melhor é que o custo é baixo e reaproveita o que era lixo. Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D