Home

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Catedral de Led



Se você acredita que a igreja é uma instituição conservadora e antiquada, vai ver que na Bélgica não é bem assim. No Festival da Luz da cidade de Ghent, a Luminaria de Cagna foi além de um padre e os típicos sermões e realizou um verdadeiro espetáculo de luz, criando um incrível mosaico de LED que cobre toda a catedral.

Será que falta muito para os padres recitarem a Bíblia através de iPads? Ou então a primeira missa em 3D? A igreja sempre caprichou no seu marketing, isso não podemos negar. Do badalar dos sinos, chamando os fiéis para a reunião semanal, até suas altas construções, que são ponto de referência em toda e qualquer cidade. Passou da hora deles atualizarem a tecnologia do velho merchandising.








Uma estrutura metálica toda forrada com lâmpadas de LED coloridas, semelhante a uma igreja, roubou a cena durante o Festival das Luzes de Ghent , na Bélgica, que aconteceu nos últimos dias de janeiro. Também pudera: com 28 metros de altura, a construção Luminarie De Cagna foi erguida em menos de um mês e inteiramente coberta com nada menos do que 55 mil lâmpadas.

Sua grandiosidade fez com que o público presente no festival passasse a chamar a estrutura de nova catedral de Ghent. Mas nem só dela se faz o festival, que é considerado o mais colorido espetáculo da Europa. Como aconteceu na edição anterior, os principais edifícios da cidade tiveram suas fachadas decoradas com mapping ou iluminação decorativa multicolorida.

Com quatro dias de duração, o Festival das Luzes de 2012 atraiu mais de 200 mil visitantes à cidade belga. Das 18h à 0h, eles puderam conferir, além do espetáculo gratuito de iluminação e efeitos especiais, uma série de workshops com os autores dos projetos luminotécnicos, a maioria designers e artistas plásticos especializados em lighting.



Maravilhoso esse lugar, não é mesmo! E o melhor mostrando cada dia mais o poder do Led.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D