Home

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tijolo a Vista : Aonde e como usar?

Tijolo a vista ? Porque não?
Mais conhecido como tijolinho a vista já teve suas idas e vindas, mais ultimamente veio pra ficar, antigamente era o mais comum, depois com o passar dos anos sempre foi escondido por argamassas e agora? o Rustico é chique!

Antes o tijolo aparente é sinônimo de Ambiente Rustico ou mais agressivo, com o passar dos anos a ideia mudou completamente, pois hoje da pra adaptar um ambiente charmoso e contemporâneo, vamos ver?
Que tal uma sala despojada ? Olha ali no fundo alem de ser a parede destacada, o que ajudou foi o uso de trilhos de spots para iluminação, dando um foco ainda maior para os quadros com obras de arte e a parede ao fundo.
Neste escritório, a imagem foi bem passada: Nada cansativo, com isso o uso de móveis brancos, já que a parede com tijolo aparente e a madeira do piso sobrecarregou um pouco, ambiente totalmente equilibrado.

Vantagem

-Resistência e Durabilidade, contra infiltração, mofos, descascamento, riscos e batidas.
- Conforto térmico e acústico
- Pode ser estrutural e acabamento ao mesmo tempo
- Nunca saem de moda
- Manutenção: Zero, se for bem feito não tem com que se preocupar

Desvantagem

- Em áreas externas, sujam e encardem facilmente, sendo assim sua limpeza tem que ser com cautela, apenas usando vassoura e uma lavadora de pressão
- Dependendo da forma colocada pode ser rústica demais, causando arranhões em paredes com muito movimento e crianças.
- Mudam muito de tamanho, forma e cores, sendo assim tem que ser comprado na medida certa ou com sobra e de um mesmo fornecedores, se mudar de lote ou fabricação pode ter alterações.

  
As cores mais comuns encontradas são de tonalidade vermelho e laranja, mais também é possivel ser encontrado em mesclado, rose, tabaco, café e preto.
Neste imagem acima podemos ver o uso do tijolo aparente "patinado", usado uma tinta ou massa por cima, um efeito muito bacana e deixa o ambiente um pouco mais claro para aqueles que não gostam de paredes escuras.
Tive que postar a foto abaixo, quem me conhece sabe que amo esse tom de turqueza, e pretendo sim fazer o mesmo estilo para mim, olha só como o rustico com o moderno ficam lindo!
E não esqueçam , quer deixar sua parede chamativa, um convite aos olhos? É só iluminar, spots Dicróicas, Ar70 ou até mesmo sancas, dão enfase na decoração.

Os modelos e tipo de bloco variam bastante, os mais comuns encontrados são os retangulares 25x10x5 e custam em média R$250,00 o milheiro rendendo em média 24 pçs/m². Há peças maiores com tratamentos que custam mais caros, e há também o velho e bem conhecido Tijolo de Demolição.
IMPORTANTE: na hora da compra , verifique se ao bater um tijolo no outro, há emissão de um som metálico que demostra resistência, sempre checar se ele não quebra ou esfarela com facilidade, se no interior estiver com cor acizentada é sinal de que não foi bem feita a queima. ( Valeu a pena as aulas do Prof. Daniel .rs)
Fica aqui mais algumas ideia de ambientes:






4 comentários:

  1. Bárbara, adorei seu blog!! Passeei por todo ele e adorei os posts sobre tijolos aparentes e a casa vermelha em meio lote...linda e prática!!! Bj e ótimo ano pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom que gostou, mais na próxima deixa o seu nome para que possa retribuir!!! que bom que tenha gostado, vou tentar deixar sempre atualizado! bjus!

      Excluir
  2. Barbara eu vou colocar uma parede de tijolos aparentes na sala e encontrei seu blog! Muito bom! Me deu várias idéias de como usar sem pesar.bjoss
    izabel

    ResponderExcluir
  3. Olá Bárbara!
    Estava procurando imagens de paredes revestidas com tijolinhos a vista e vim parar aqui no seu blog.
    Adorei!!!
    E gostaria muito da sua opinião!
    Tem uma parede na minha sala de estar que penso em revestir com esses tijolinhos.
    Na verdade penso em usar uma placa que imita o mesmo, é da Portinari / Rústico HD!
    O acabamento fica perfeito!
    Mas a minha dúvida é se um ambiente pequeno pode ter uma parede assim!
    Se puder entra no meu blog para ver a tal parede:
    http://areformadoape504.blogspot.com.br/search/label/PINTURA%20-%20PAREDES
    É aquela da primeira foto, onde fica a porta!
    O que vc acha?
    Te espero lá no Apê.
    Bjos...

    A REFORMA DO APÊ 504

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D