Home

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Rebaixo de Gesso : Sala

Quem não tem dúvida do que fazer no teto de casa/apartamento?
Pois é, a cada dia mais novidades nessa área simples vão aumentando, junto com desenhos, formas iluminações dão vida e aconchego em ambiente desde de os mais simples até os mais sofisticados.

O gesso pode ser usado sim em qualquer ambiente, cozinha, salas, dormitórios, banheiros, garagens. varandas... Na maioria das vezes é usado tanto para esconder aquela viga que atrapalha, encamento exposto, telhados com inperfeições, mas também como apenas decoração, afinal desenhos e iluminações diferenciadas criam ambiente totalmente incriveis.

Vamos lá então mostrar alguns pequenos exemplo nesta vasta área.

Salas 


Na minha opinião aquelas sancas abertas laterais com molduras, já passaram sua época faz tempo, hoje utilizamos mesmo o desenho mais "clean" retilinio, podendo até ser aberta, mais com menos "fru-fru" de antigamente como estas aqui :

Nesse caso acima , por se tratar de um ambiente pequeno, podemos ver o trabalho em gesso bem simétrico, apenas iluminação indireta com lampadas fluorescentes , podendo também utilizar a fita de Led, mas como não a uma iluminação geral no centro , a lampada fluor tem maior capacidade de iluminação. Já nas laterais foram colocados spots para iluminação decorativa e secundária. Pra mim a lampada amarela daria maia conforto, mais como nem todas as pessoas são adeptas, ficou legal e simples.
 
Divisor de ambiente: tem um ambiente integrado mais quer dar uma diferenciação nos espaços? Simples rebaixe por inteiro e faço um rasgo cortando de fora a fora com iluminação indireta, na lateral também ao invés dos conhecidos cortineiros, a sanca distanciada com luz para efeito nas cortinas, CHIQUE! 
Aqui em cima, a prosposta era conforto, com certeza, veja que na sala mesmo a iluminação é amena , apenas com o gesso reto e simples e spots embutidos direcionados na parede refletindo assim no ambiente. O corredor lateral, com atenção na decoração da parede e móvel, foi usado rasgos simples e finos junto com spots, dando impressão de comprimento ao local.

Essa foto claro que deve ser de algum apartamento pelo o estilo, arrojado, no gesso foi trabalhado vários rasgo também para aumentar o ambiente, e também com o uso de lampadas fluorescentes já que não há outra iluminação geral. até se parecem com várias aberturas solares não é?

Bem usado também, a sanca aberta ainda é um dos queridinhos, com iluminação de Led indireta , o trabalho foi feito apartir do rebaixo da sala de estar, assim criando ambiente integrados e totalmente diferentes, os rasgos se completaram com o uso de spots intercalados.


Essa tipo de arte, acho um máximo, a sanca sai desde o inicio da parede e sobre envolvendo até o teto, muito aconchegante .
O legal dos rasgos é poder brincar com desenhos como este acima, discreto e lindo!
Aqui neste, apartamento, no caso foi usado o rasgo fechado, e colocados spots nas laterais, fazendo jogo de luzes nas sancas, ideia super bacana e diferente, no restante do ambiente o rebaixo simples tabicado.

Gesso até parece ser um bicho de sete cabeças, mais é simples , só não caia na tentação de molduras muito ornadas que normalmente gesseiros dão de ideias, sua época ja passou, e agora vamos inovar?





11 comentários:

  1. gostei mto , estou tirando varias idéias para o meu apto .. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela Visita é um prazer ajudar! bjus ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá,irei receber um apto de 52 m2,e estou pesquisando como decorá-lo.Encontrei vários modelos no seu blog e achei o máximo,bem como estou querendo.Ainda vou visitar muito seu blog!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Jeane, tenho muito interesse no assunto, por ideias e sugestões nunca são demais, tentarei sempre estar atualizando ! Obrigada pelo comentário e pela visita ! Seja Bem vinda e volte sempre é um prazer !

      Excluir
  4. Olá, vou rebaixar minha sala inteira, gostaria de saber qual é a altura que deve permanecer.
    Isto é, a sala é de 2,60 de altura + 0,12 cm de rebaixo....vai sobrar 2,48 de altura...não vai ficar muito baixo???
    Obrigada
    Adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá HB,a altura padrão é de 2,60 de altura,mas com a aplicação de gesso no teto isso dá um desconto no que diz respeito à altura padrão, ou seja, se vc usar a decoração em gesso e luminotecnica te dá o direito ao seu gosto, vc pode visitar a pagina no Facebook, Deluqui Decorações para mais informações.

      Excluir
  5. ola bábara gostei muito das suas ideis sao d+






    alr gesso

    ResponderExcluir
  6. adorei seu estilo de trabalhar ! gosto muito de trabalhar nesse estilo também , pois eu trabalho com gesso

    ResponderExcluir
  7. olá Bárbara Siqueira eu tb trabalho com modelos como faço para te mandar uns fotos dos meus trabalhos, gostaria muito que uma pessoa como você visse e desse alguma opinião. obrigado pela atenção. francisco das chagas

    ResponderExcluir
  8. ola .preciso de um projeto pode mi ajudar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D