Home

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Apartamento Decorado: Cozinhas - Parte 2

Já falamos sobre a sala, normalmente o primeiro item a ser pensado, agora passo a vez para a cozinha, afinal é um dos ambiente em que temos que ter prazer em estar e cozinhar.

Ter uma cozinha pequena e bem decorada não é assim tão difícil, basta um pouco de criatividade e senso estético e de espaço, já que hoje é possivel encontrar vários tipos de móveis bem praticos para o uso do dia dia.

Sobre a decoração há vários tipos: rústicas, convencionais, modernas, futuristas e praticas, a variedade é enorme variando sempre do gosto do morador e do tipo que será adotado em todo o restante do apartamento.

Vamos para alguns exemplos:

Neste caso acima, é um ambiente jovial e alegre, com o uso da cozinha americana, trouxe amplitude para o local. Totalmente branca, foi ousado o uso do pink no balcão e o uso de pastilhas super coloridas sobre a pia. e para quebrar um pouco o tampo do granito preto. Pendentes sobre o balcão um charme a mais.
Já nesta, o tom de madeira para os "anti brancura" quebra um pouco, mesmo sendo um ambiente pequeno o tom da madeira não alterou a visão do dimensionamento do espaço, tudo muito organizado, lembrando que: microondas sobre pia, fogão na lateral da pia e geladeira de frente a porta, armário mais alto possível  mesmo que precise colocar uma escadinha é sempre importante ter muito, mais muito espaço para guardar "tranquerinhas".
Já que não posso deixar de fora a iluminação, que neste espaço é essencial, reparem na foto acima o tamanho da iluminação feita, isso é feito com o rebaixo de gesso, aonde é feito um recorte como se fosse sanca invertida, aonde por dentro são colocadas lampadas fluorescentes, ficando de fora a dora na cozinha não deixa nenhum ponto com sombra. Seguindo a regrinha de distribuição neste caso o morador colocou pastilha em uma das paredes e optou pelo básico branco. Econômico e lindo!
Pensa em um dos ambiente que mais me agradou! foi esse! Chique não é? Fora a geladeira inox, os armários em tons crema claro, também seguindo a regrinha milagrosa , a diferença e o uso do cooktop , a unica coisa que não me agradou foi nicho iluminado na parte superior, pois acho que a cozinha já é pequena , acho que não haveria necessidade da nicho e sim de um armário fechado.
A bancada de refeição rápida nen precisa dizer que ficou linda e pratica.

Neste, pelo tamanho não foi possivel coloca a geladeira do mesmo lado, mesmo assim a deposição ficou boa, o revestimento foi aproveitado com o padrão da construtora, simples e muito bonitinho.
Pequena e charmosa? porque não? Contudo que precisamos a única diferença e a cor puxado pro rosa claro com fórmica alto brilho "glass" e a mistura do maple no balcão.


Essa já me deixou curiosa para ver o retante, ambiente totalmente bem aproveitado, vejam a lava e seca abaixo do fogão! cozinha completa e compacta, modernizou mais com o uso do armario em branco e pastilhas escuras sobre a pia! Arrazou!  
Este é exatamente a planta do dito cujo, mesmo eu não curtindo a idéia do black/white ficou muito bom com o uso do "glass" nas portas, seguinto a risca a disposição ficou ótimo!

Enfim cozinha não tem muiiiiitttoooo o que trabalhar, afinal se for ousar um pouco pode ser que o ambiente fique carregado e falte praticidade no dia dia.


5 comentários:

  1. Olá!, não é incômodo pedir ajuda, Alias já coloquei o link do seu blog em meu Layout, só o gadget que não funciona em meu Layout... Obrigada pela visita e ajude a divulgar meu blog. bjus ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog babi, ai sim vai fazer sucesso...Paranbens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Benhur faço parte do mundo dos blogueiros agora! Até Mais!

      Excluir
  3. Parabéns pelas postagens. Pretendo me mudar em breve pro meu novo ap. e no seu blog já peguei algumas ideias.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D