Home

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apartamento Decorado : Salas - part. 1

Hoje estava assistindo uma Reportagem no Jornal Hoje da Globo comentando sobre os apartamentos em 2013 e o financiamento pelo minha casa minha vida ( Ritmo da Construção Civil ) e estava passando alguns compradores nos apartamentos decorado e me veio em mente: apartamentos decorados? existem uns mais lindos do que o outro, mas como atualmente a tendencia de plantas de apartamento quase que padronizou vamos dar uma olhadinha para abrir a mente para novas idéias?

Salas






































Espelhos : o que percebe-se nas imagens são o uso de espelhos, na maioria das vezes na vertical na sala de jantar , também da pra perceber também o uso sempre de tons claros e na decoração as cores, assim o ambiente fica colorido e alegre fora que muito mais aconchegante.
Mesa de Jantar: normalmente utiliza-se a de no máximo 6 lugares retangular, já que ocupam menos espaço. A mesa de jantar na maioria das vezes sempre de canto junto bancada .
Home: já na parte do home o jeito é usar painéis com prateleiras para deixar mais clean o ambiente. Nichos também é uma boa opção. e o puff? há pessoas famílias que não gostem mesmo de muitos armários pela casa e muito menos prateleiras conhecidas como "junta pó", então já que no sofá haverá pouco lugares para visita , o jeito é o puff abaixo do home, assim no dia a dia poderá servir também de apoio.
Iluminação:  A iluminação também ajuda muito a expandir os espaços, o uso do gesso mesmo fazendo rebaixo da pra diversificar nas luminárias, como spots embutidos direcionáveis, criando luz indireta, fazendo que não aja ofuscamento da visão e com sancas invertidas o ambiente da impressão de mais altura, assim dar ar de ambiente mais limpo e suave e muito mais iluminado!
Sala Integrada: Se for possível  verificar com a construtora se pode haver uma maneira de estar eliminando ou apenas recortando a parede de fundo da cozinha, para acoplar um ambiente ao outro, assim no caso de reunião de amigos ou até mesmo intimamente você consegue ter visão geral do apartamento, fazendo com que fique amplo e arejado, já que normalmente as cozinhas não possuem tanta ventilação, fora que pra refeições rápidas é muito mais útil uma bancada, já que apartamento pequenos são pra casais corriqueiros.

Essas são algumas idéias bem usadas em decorados e que estão em alta, já que hoje em dia tudo é muito prático, devemos pesquisar sobre o assunto, ideias nunca são demais!

Próximo post continuação : Apartamento Decorado: Dormitório Casal - part. 2


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Yumi! e muito obrigada pela visita é um prazer ! bjus

      Excluir
  2. Hum...adorei as dicas e veio justamente no momento em que eu queria ideias pq vou colocar espelho na minha sala tb. Que não é de apto mas é como se fosse, já que é pequena. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è um prazer ajudar Ingrid, vou estar sempre atualizando com dicas importantes, já que hoje em dia a comodos pequenos são os mais comuns.! É um prazer receber sua visita, volte Sempre! bjus!

      Excluir
  3. Parabéns pelas fotos, ficaram lindas essas decorações.

    ResponderExcluir
  4. gostei e veio o encontro do que estou planejando fazer

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D